Foram identificados os dois motoristas que morreram após colisão frontal entre dois caminhões no quilômetro 325 da BR-476, em Paulo Frotin, na noite de quarta-feira (8). Se trata de Gilmar Antonio Tormem, de 46 anos, e Josiane Aparecida Lewandowski, de 34 anos.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, Gilmar conduzia um caminhão carregado com cimento e a Josiane transportava gasolina. “Houve vazamento de aproximadamente sete mil litros de combustível, óleo e vários estilhaços na vegetação adjacente à rodovia. A princípio não foi constatado a contaminação de recursos hídricos, a situação do dano ambiental será avaliada pelo IAT que informou que deslocará hoje ao local da ocorrência”, informou o Corpo de Bombeiros.
Também prestaram atendimento, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Samu e Brigadistas de Paulo Frontin.
“No momento a pista está liberada em ambos os sentidos, sendo que em momento posterior (sem previsão exata, porém com expectativa de acontecer ainda nesta manhã do dia 9), será interditada novamente para que seja realizada a movimentação da carreta tanque que ainda contém cerca de 10 mil litros de combustível que passarão por transbordo”, disse o Corpo de Bombeiros.
A carreta transportava inicialmente cerca de 42 mil litros de gasolina, segundo o proprietário. “Ocorreu o vazamento de cerca de sete mil litros, 25 mil litros já passaram por transbordo e restam os últimos 10 mil litros que serão manuseados assim que ocorrer a chegada do guincho no local para movimentar a carreta tanque”, explica os bombeiros.
Leia também: Rapaz agride companheira e é preso com mudas de maconha em PG