Ponta Grossa

Idosa aguarda uma hora e não consegue atendimento por falta de maca em UPA de PG

A idosa, de 87 anos, foi diagnosticada há poucos dias com câncer e precisou de atendimento na tarde de ontem (22), com isso foi solicitado uma ambulância do Samu que encaminhou a mulher para a UPA Santa Paula, mas no local ela nem foi retirada do veículo, pois não havia macas disponíveis no local. 
[RELACIONADAS]Os primeiros atendimentos foram realizados dentro da ambulância pela equipe médica, mas a idosa não pode ficar no local, pois não tinha como ser transportada para dentro da unidade. Foi cerca de uma hora de espera por uma maca, que não apareceu. Após a espera, a mulher foi levada para a UPA Santana para receber o atendimento correto. 

O filho da vítima, Pedro de Oliveira, ficou completamente indignado com a situação, “vou no Ministério Público, vou conversar com o Promotor da saúde pública e os senhores[ vereadores] vão ter que se coçar, pois eu vou verificar, vou cobrar. Vou ser a pedra no sapato de vocês, prefeita e vereadores”, disse o filho. 

Confira a entrevista e saiba mais sobre a situação na entrevista com o filho da idosa, Pedro de Oliveira:
[youtube=https://youtu.be/E9MmAZrUmds]


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG