Ponta Grossa

Idosa com 90 anos aguarda mais de 24h por transfusão na UPA Santana

Os familiares de Maria Nogueira, uma idosa de 90 anos, que sofre de anemia profunda, denunciam o descaso do atendimento na UPA Santana, de Ponta Grossa. A senhora foi até o local as 8 horas da manhã de ontem (01) para realizar uma transfusão de sangue e até o início da tarde de hoje (02) não foi atendida. 

Dona Maria aguardava o atendimento sentada em uma cadeira, chegou a desmaiar e as enfermeiras não viram, que notou foi a filha, que estava acompanhando no momento. A nora informou ao Portal BnT que a idosa realiza a transfusão de 10 em 10 dias, “Eles [trabalhadores da UPA] sabem que ela tem que chegar lá e fazer a transfusão por causa da anemia muito forte”, relatou a nora. 
 [RELACIONADAS]

“Eles deixaram ela na cadeira até umas horas da noite, depois levaram ela para as poltronas de observação e eu não pude mais ficar com ela. Depois acabou desmaiando e a enfermeira disse que nem viu. Eu toda hora estava indo lá na porta, pois estava andando e fiquei no corredor a noite toda. Nem quiseram medir a glicemia dela nem nada”, explicou a nora. 

Entramos em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa solicitando uma resposta sobre o caso e questionando o motivo da demora no atendimento de transfusão de sangue. Mas até o momento não tivemos respostas por parte da saúde do município. 


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone