Uma lamentável situação expõe o desrespeito e as dificuldades enfrentadas pelos idosos no sistema de saúde. No início da madrugada desta quinta-feira (25), uma idosa de 100 anos, em estado delicado, aguardou por quase três horas dentro de uma ambulância do SAMU, sofrendo com falta de ar, fome, dor e limitações físicas, a espera de uma vaga na UPA Santa Paula, em Ponta Grossa.
O filho da idosa, Angelo Bini, disse para a reportagem a angustiante espera da mãe. Duas ambulâncias do Samu permaneceram paradas devido à falta de leitos disponíveis. A primeira trouxe também uma idosa de aproximadamente 100 anos, qual conseguiu vaga após quase duas horas de espera, enquanto a mãe de Angelo continuava aguardando.
Revoltado com a situação, Angelo solicitou ajuda para evitar que outros pacientes enfrentem a mesma situação. Ele conta que a idosa passou mal em casa e o Samu prestou apoio constante.
Mesmo com a presença da Polícia Militar, o médico da UPA Santa Paula informou que não havia vaga na unidade e preferia manter a idosa na ambulância sob os cuidados de enfermeiros, a deixá-la nos corredores do hospital.
O filho enfatizou a rapidez do atendimento pelo Samu, mas expressou frustração ao ouvir do médico que considerava forçar a alta de outra paciente de 103 anos para abrir espaço. A situação expõe a urgência em abordar as deficiências no sistema de saúde, garantindo que os idosos recebam o tratamento e a dignidade que merecem.
As alterações incluem o fechamento da avenida Vicente Machado, entre as ruas Balduíno Taques e…
Horário especial acontece a partir do dia 2 de dezembro. A expectativa é de grande…
Categorias de base do clube contarão com a atividades dedicadas ao futebol de campo e…
O evento teve como um dos pontos altos a apresentação do MyDance Ballet School, que…
No ano passado, Cid assinou acordo de delação premiada com a PF e se comprometeu…
Equipe da Guarda Municipal (GCM) precisou intervir com força moderada para dispersar a confusão; ninguém…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade