Uma lamentável situação expõe o desrespeito e as dificuldades enfrentadas pelos idosos no sistema de saúde. No início da madrugada desta quinta-feira (25), uma idosa de 100 anos, em estado delicado, aguardou por quase três horas dentro de uma ambulância do SAMU, sofrendo com falta de ar, fome, dor e limitações físicas, a espera de uma vaga na UPA Santa Paula, em Ponta Grossa.
O filho da idosa, Angelo Bini, disse para a reportagem a angustiante espera da mãe. Duas ambulâncias do Samu permaneceram paradas devido à falta de leitos disponíveis. A primeira trouxe também uma idosa de aproximadamente 100 anos, qual conseguiu vaga após quase duas horas de espera, enquanto a mãe de Angelo continuava aguardando.
Revoltado com a situação, Angelo solicitou ajuda para evitar que outros pacientes enfrentem a mesma situação. Ele conta que a idosa passou mal em casa e o Samu prestou apoio constante.
Mesmo com a presença da Polícia Militar, o médico da UPA Santa Paula informou que não havia vaga na unidade e preferia manter a idosa na ambulância sob os cuidados de enfermeiros, a deixá-la nos corredores do hospital.
O filho enfatizou a rapidez do atendimento pelo Samu, mas expressou frustração ao ouvir do médico que considerava forçar a alta de outra paciente de 103 anos para abrir espaço. A situação expõe a urgência em abordar as deficiências no sistema de saúde, garantindo que os idosos recebam o tratamento e a dignidade que merecem.
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Mulher alegou que teria sido golpeada com um soco e um cabo de vassoura pelo…
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade