Destaque Policial

Idosa é agredida em PG e cuidadora enfrenta acusações graves

Fotos: Ricardo Marcondes
Caso aconteceu na região da Vila Romana durante a noite de quarta-feira

A equipe Getam da Guarda Municipal de Ponta Grossa foi acionada na noite de quarta-feira (24), até a rua Matheus Hugo Carneiro Martins, no Jardim Maracanã, para atender uma ocorrência de agressão, no qual uma idosa de 80 anos precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros (Siate). No local, a idosa e sua cuidadora que é a agressora, são de São Roque localidade do município de Ivaí e estão morando em Ponta Grossa a pouco tempo.

A agressão ocorreu na residência da idosa, qual ficou com diversos ferimentos, incluindo um olho avermelhado com contusão e edema, além de hematomas nos braços e costas. A agressora de 45 anos enfrenta acusações sérias de maus-tratos a idosos, agressão e lesão corporal.

A equipe da GCM, responsável pelo atendimento, reportou que a idosa revelou ter sido alvo frequente de tapas por parte da cuidadora. A versão apresentada pela mulher contradiz com o relato da idosa. A agressora alega que as marcas foram resultado de quedas da idosa, indicando que teria se batido na parede.

No entanto, os ferimentos observados levantam suspeitas quanto à veracidade dessa explicação. A idosa foi prontamente encaminhada para a UPA Santa Paula em decorrência dos ferimentos, enquanto a cuidadora foi levada para a 13ª SDP onde prestará depoimento e deve enfrentar as acusações formais.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que já terá início com a oitiva da suspeita feita pelo delegado, que deverá determinar os desdobramentos legais.

Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta quinta-feira (25)


    Boca no Trombone

    Boca no Trombone

    O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone