Destaque Ponta Grossa

Idosa espera 2h dentro de ambulância para ser atendida no Hospital Regional

A senhora de 81 anos precisou urinar dentro da ambulância durante 2h de espera para ser recebida no hospital.

Uma senhora de 81 anos enfrentou momentos difíceis durante o final da tarde de ontem (10) no Hospital Universitário Regional, em Ponta Grossa.

De acordo com os filhos da paciente, Zana e Pedro, a mãe estava internada desde sábado (07) na Unidade de Pronto Atendimento Santana com suspeita de Tuberculose. Alegam que o hospital relutou em aceitar a paciente, o que levou a solicitação de uma vaga através do Ministério Público.

A vaga para a paciente teria sido finalmente disponibilizada ontem. A transferência ocorreu através da ambulância que atende as UPAs da cidade. Ao chegar no Regional, por volta das 17h40, foram informados de que teriam que esperar. A idosa foi obrigada a permanecer por 2 horas dentro da ambulância, aguardando a equipe do hospital para o seu recebimento. Segundo os filhos, a mãe teve que urinar na ambulância e sofreu ferimentos devido ao descaso.

Somente com a chegada de nossa equipe de reportagem e a transmissão em curso, uma enfermeira saiu para informar que o leito estava disponível. A profissional alegou que o leito estava ocupado, justificando o não acolhimento imediato da paciente.

A família está em busca de esclarecimentos e espera que medidas sejam tomadas.


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR