Cidades

Igreja católica é alvo de vândalos no PR e tem imagens de santos destruídas

/home/bntonline/public_html/novo/wp-content/uploads/articles/06f975a01fbe515d6d2899ef789f27ae.jpeg
Nesta segunda-feira (10), que frequentou a Igreja Matriz de São Mateus do Sul, localizada a 123 km de Ponta Grossa, se chocou com o que viu. A Paróquia São Mateus foi vítima de um ato de desrespeito e intolerância religiosa, como definem os fiéis, foram quebradas 28 imagens no total. Os suspeitos fugiram.
[RELACIONADAS]
Segundo informações de um dos padres da paróquia, o vandalismo aconteceu no horário do meio dia. “Acreditamos que isso aconteceu entre 11h45 e 12h30, e quem fez isto fechou a porta da igreja para ninguém ver, pois a igreja sempre fica aberta para as pessoas rezarem. Escutamos um certo barulho e logo alguém correu nos informar do acontecido. Foram quebradas 28 imagens no total, incluindo as imagens da sala dos santos, do batistério, a imagem do Sagrado Coração de Jesus e da Padroeira Nossa Senhora da Assunção. Graças a Deus o Sacrário onde fica Jesus Eucarístico não foi violado e também não foram denificadas as imagens do Anjos. Estamos muito tristes mas já estamos tomando as devidas providências, analisando as imagens das câmeras”, comentou padre Diego Ronaldo Nakalski, vigário paroquial.
A cidade de São Mateus do Sul tem três paróquias, e a paróquia São Mateus é a mais antiga do município, fundada em 1926.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Corpo é visto boiando em rio de PG Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango