Campos Gerais Destaque

Igreja Matriz Sant’Ana de Castro inicia celebrações na Cadeia Pública

Segundo os missionários, os encontros serão quinzenais. Foto: Divulgação

Em uma ação inédita a Cadeia Pública de Castro começou a receber celebrações católicas da Igreja Matriz Sant’Ana, nesta sexta-feira (14). A unidade também conta com o apoio e atividades da Igreja Evangélica Universal através da Universal nos Presídios (UNP). Atualmente a cadeia conta com 110 apenados.

Com a ideia de passar a evangelização aos reeducandos, o Grupo Romeiros de Maria (do grupo de orações missionárias) supervisionado pelo padre Sandro Brandt, da Igreja Sant’Ana, começou a realizar celebrações na unidade. Os missionários envolvidos na atividade foram, Marcos Jurandir Moreira, Vanderléia Aparecida Tysrkowski e Rosa Carneiro, além da ajuda de monitores.

Leia também: Moradores de Castro reclamam de fila em UBS para se consultar

Para a reportagem do Portal Bnt Online, os missionários disseram que os encontros serão quinzenais.

Tivemos a oportunidade de dar início à realização de um sonho. Há muito tempo esperávamos esse momento, de levar a palavra de Deus aos seus filhos que fazem a experiência de estar preso. Desejamos com isso, sobretudo levar palavras que ajudem a encorajar esses filhos e que eles possam sentir o quanto o Amor de Deus é Grande. Desejamos que eles sejam cada vez mais sustentados pelo amor do Divino Pai Eterno e de Maria Santíssima, nossa Mãe. Hoje foi o primeiro dia de muitos que virão. Sentimos grande emoção ao perceber os corações abertos e a sede da palavra de Deus. Foi bom demais pois o Espírito Santo agiu poderosamente, portanto, saímos com a forte impressão de que com a graça de Deus poderá contribuir para ressocialização dos detentos. Esperamos que esse trabalho de evangelização edifique a cada um de nós, e que possamos vivenciar os frutos para a concretização de uma sociedade melhor, e que a realidade da Cadeia de Castro possam tomar novos rumos e assim alcancemos nossos objetivos.

Para o diretor da cadeia, Elerson de Lima, o processo de ressocialização só tem início se o próprio reeducando mudar sua forma de pensar, e que não tem nada melhor para isso do que a palavra de Deus. Ele fala que o início dessa parceria foi gratificante. “Alegria imensa em ter conseguido trazer uma equipe de orações da igreja católica para dentro da unidade, estou a frente da cadeia há 2 anos e meio e já conto com a participação da igreja evangélica, isso é muito gratificante em minha vida. Me sinto muito bem por tudo que está acontecendo neste lugar”, disse o diretor.

Elerson conclui que os detentos podem em breve se confessar, além de contar com celebração de missa na cadeia.


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão