O Instituto Médico Legal IML de Ponta Grossa realiza exames de DNA na tentativa de identificar os restos mortais encontrados na região da Vilela em Ponta Grossa. O cadáver foi encontrado em avançado estado de putrefação (decomposição), sendo possível o reconhecimento apenas por exames de DNA.
Compareceram no IML na manhã desta quarta-feira (9), familiares do senhor Rubens Roque Cordeiro dos Santos, para realizar exames de DNA, com o procedimento será possível identificar se o corpo encontrado é mesmo de Rubens, que está desaparecido desde o dia 30 de dezembro de 2021 em Ponta Grossa.
Detalhes sobre o corpo
Informações exclusivas repassadas ao Portal BnT Online dão conta de que a vítima teria sido morta devido a golpes de faca, pois o corpo apresentava sinais nos ossos do tórax.
[RELACIONADAS]
[RELACIONADAS]
Outro detalhe importante é a roupa encontrada junto aos restos mortais, uma calça jeans e uma camiseta vermelha, roupas semelhantes as usadas por Rubens na última vez que foi avistado com vida.
Exame de DNA
O IML recolheu amostras de DNA dos familiares para exame para identificação, o segundo passo será coletar traços de DNA da arcada dentária do cadáver, para que se possa completar o procedimento. O prazo para liberação do resultado dos exames pode levar até 90 dias.
De acordo com informação de familiares e repassadas de maneira exclusivas para o Portal BnT Online, o corpo encontrado vestia Calças Jeans e camiseta vermelha, roupas semelhantes as que Rubens utilizava na última vez que foi visto com vida na região do Santa Paula.