Campos Gerais

Infestação de moscas causa incômodo de moradores em Ipiranga; veja vídeo

Ipiranga Moscas Boca no Trombone Ipiranga Moscas
Reprodução
Em nota divulgada pela prefeitura, destaca que a vigilância sanitária averiguou que um empreendimento denunciado, pode ser o possível causador do aparecimento das moscas

Moradores da cidade de Ipiranga estão incomodados com a infestação de inúmeras moscas. Pelas redes sociais, são inúmeras mensagens sobre a situação que vem desde o fim do ano passado e ainda segue nesses primeiros dias de fevereiro.

Moradores detalham que o avanço das moscas vem causando transtornos, principalmente para quem trabalha com alimentos e também quando colocam comida na mesa. As moscas aparecem em diversos locais, sendo em residências, comércios e nas áreas rurais. Em um dos comentários, uma moradora detalha “está uma infestação fora do normal. É quase impossível por uma comida na mesa. E ainda a vergonha que a gente passa com as visitas que vem de fora”. Em um vídeo mostra a quantidade de moscas. (veja no final desta matéria)

Uma nota de esclarecimento foi divulgado pela prefeitura no domingo (9), qual detalha que um local é apontado como o causador do aparecimento das moscas. A reportagem do Portal Boca no Trombone também entrou em contato com a Vigilância Sanitária do município para saber mais informações sobre o caso. Disseram que as altas temperaturas em decorrência das mudanças climáticas pode está ligado ao surgimento dos insetos.

“A Prefeitura Municipal de Ipiranga, através do setor de vigilância sanitária/ambiental deste município vem, por meio desta, esclarecer alguns questionamentos sobre o problema que estamos enfrentando nos últimos meses em relação ao aumento significativo de moscas na cidade. O órgão de vigilância sanitária/ambiental averiguou um empreendimento denunciado de ser o possível causador do aparecimento de tais artrópodes (moscas). Após constatação de algumas não conformidades, o mesmo foi intimado para regularização no prazo de 7 dias”.

A nota continua que “entretanto, este caso também compete a outros órgãos estaduais de fiscalização (IAT e ADAPAR) que também averiguaram e tomaram suas medidas cabíveis. O setor de vigilância sanitária/ambiental também esclareceu que tal demora para resolução desta ocorrência deve-se à complexidade da legislação vigente que compete a cada órgão”.

Veja vídeo:

Leia também: Paraná é ouro no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização

Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24) Previsão de hoje (23) Previsão de hoje (22)