O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para o risco de tempestades que agora abrange todo o estado do Paraná. O aviso, que inicialmente abrangia apenas algumas regiões, foi expandido na manhã desta terça-feira, 16 de abril, e tem validade das 10 horas até as 23h59 desta mesma data.
Além do Paraná, praticamente toda a extensão de Santa Catarina também está sob o alerta, com exceção dos municípios situados mais ao Oeste e Sudoeste catarinense.
Leia também: UEPG abre inscrições para doutorado em Agronomia com foco em ciências do solo e fitotecnia
As previsões indicam chuvas intensas, com volumes entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia. Ventos de alta velocidade, variando entre 60 e 100 km/h, também são esperados. Este cenário pode resultar em cortes no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e riscos de descargas elétricas.
A população é aconselhada a tomar medidas de precaução, evitando áreas de risco e permanecendo em locais seguros durante o período de alerta. É importante manter-se informado através dos canais oficiais de meteorologia e seguir as orientações das autoridades locais em caso de emergências.
As equipes de emergência estão em alerta e prontas para atuar em caso de necessidade. As condições climáticas serão monitoradas continuamente, e novas atualizações serão fornecidas conforme necessário.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade