Paraná

Inmet amplia alerta de tempestades para todo o Paraná e parte de Santa Catarina

Inmet
As previsões indicam chuvas intensas, com volumes entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia. Ventos de alta velocidade também são esperados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para o risco de tempestades que agora abrange todo o estado do Paraná. O aviso, que inicialmente abrangia apenas algumas regiões, foi expandido na manhã desta terça-feira, 16 de abril, e tem validade das 10 horas até as 23h59 desta mesma data.

Além do Paraná, praticamente toda a extensão de Santa Catarina também está sob o alerta, com exceção dos municípios situados mais ao Oeste e Sudoeste catarinense.

Leia também: UEPG abre inscrições para doutorado em Agronomia com foco em ciências do solo e fitotecnia

As previsões indicam chuvas intensas, com volumes entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia. Ventos de alta velocidade, variando entre 60 e 100 km/h, também são esperados. Este cenário pode resultar em cortes no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e riscos de descargas elétricas.

A população é aconselhada a tomar medidas de precaução, evitando áreas de risco e permanecendo em locais seguros durante o período de alerta. É importante manter-se informado através dos canais oficiais de meteorologia e seguir as orientações das autoridades locais em caso de emergências.

As equipes de emergência estão em alerta e prontas para atuar em caso de necessidade. As condições climáticas serão monitoradas continuamente, e novas atualizações serão fornecidas conforme necessário.

Inmet

Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone