A Secretaria de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação de Palmeira divulgou que as inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo foram prorrogadas até o dia 28 fevereiro, divididos em execução de ações no Setor Audiovisual e execução de ações nas demais áreas culturais. Pode se inscrever no Edital qualquer agente cultural maior de 18 anos, residente no município de Palmeira.
A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. É também uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença. As condições para a execução da Lei Paulo Gustavo foram criadas por meio do engajamento da sociedade, e o presente edital destina-se a apoiar projetos apresentados pelos agentes culturais do Município de Palmeira.
A reportagem do Portal BnT conversou com o diretor de cultura do município, Paulo Taufer. Ele disse que os recursos da Lei Paulo Gustavo são oriundos do Governo Federal para viabilizar os profissionais da cultura. “Aqui em Palmeira as inscrições para os editais seguem até o dia 28, sendo um voltado para o audiovisual, como o cinema, e o outro para as demais áreas culturais, como a dança, folclore, patrimônio histórico, teatro, etc. As pessoas interessadas podem ver onde o seu projeto cultural se encaixa melhor, bem como as condições e os anexos para realizar a inscrição”.
Paulo também aponta que “assim que todo o projeto passar, a partir da análise de mérito cultural, a pessoa vai receber esse recurso em conta e a partir desse recurso, ela vai ter 24 meses para assim produzir o seu produto cultural”.
Acesse os Editais e confira mais informações no site: https://acesse.one/pSEDX
Leia também: Pedágios: Via Araucária passa a operar Lote 1 com 420 colaboradores e 37 viaturas a partir do dia 28