Em homenagem na Câmara Municipal de Castro, o investigador da Polícia Civil, Ricardo dos Santos, recebeu votos de congratulações na sessão ordinária de quarta-feira (21). Natural de Castro, Ricardo trabalha na 43ª Delegacia Regional do município. A autoria dos votos foi do vereador Gerson Sutil (PSC).
A homenagem destaca que Ricardo é exemplo de dedicação e resiliência ao longo de sua trajetória profissional. Aos 18 anos, o policial foi aprovado no concurso da Polícia Militar, mas as responsabilidades de pai adiaram o sonho. Somente em 2009 começou a carreira policial, quando foi aprovado Polícia Civil. Diante das inúmeras apreensões em que realizam no município desde 2016, quando foi transferido para a cidade após passar em outras delegacias do Paraná, um dos pontos são as prisões em que realiza em suas horas de folga.
Em sua fala de agradecimento, Ricardo disse que estava imensamente honrado e feliz recebendo esses votos com grande alegria da casa de leis. “Agradecimento bem mais do que formal à Câmara Municipal e aos vereadores que votaram em meu nome para receber tal honraria, em especial minha eterna gratidão ao vereador Gerson o responsável direto pelo título”.
Ricardo continua que “não poderia deixar, também, de fazer um agradecimento especial a instituição da Polícia Civil e aos delegados Marcondes, Renata e Jairo por confiarem no meu trabalho e me darem autonomia para desenvolver minha função de forma comprometida e honesta para que hoje meu nome fosse lembrado por esta casa. A homenagem que recebo aqui faz com que eu me sinta acolhido, reconhecido e com profunda gratidão a todos em especial a população castrense que denota vínculo e confiança em meu trabalho, por quem eu protejo e sirvo todos os dias em meu ofício. Este diploma, tem um significado muito especial para mim que sou natural de Castro, cidade que me dá tantas alegrias e que reforço aqui a existência do compromisso de lealdade incondicional para com a garantia do direito às pessoas de bem desta cidade e às suas famílias, com condições de uma vida justa e adequada, pois não existe Estado Democrático e Justiça sem respeito à pessoa humana e sua segurança, foram esses os valores que procurei pautar minha atuação, que me trouxeram até aqui hoje receber essa homenagem”.
Por fim, Ricardo agradeceu a Deus, pela sua proteção à vida nas situações de perigo em que se colocou à frente com as capacidades que recebeu. “Minha família pelo apoio incondicional e a esta cidade amiga, aos seus habitantes, aos meus amigos e companheiros de trabalho e delegados que já passaram pela minha trajetória profissional. Para está cidade dei e continuarei dando o meu empenho e a minha dedicação. Nenhum dever é mais importante que a gratidão. Muito obrigado”.
Leia também: Suspensão de benefícios salariais de servidores de Castro é assunto na Câmara
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade