Categorias: Campos GeraisDestaque

Ipiranga atualiza locais que estão sem acessos por conta das fortes chuvas

O município de Ipiranga atualizou às 9 horas desta terça-feira (31), os locais que estão sem acesso devido aos transtornos provocados pelas chuvas. Na segunda-feira (30), foi decretada situação de emergência, qual o município apresentou inundações, alagamentos, deslizamentos de terra, danos a infraestrutura, entre outras situações. O decreto vale por 30 dias.

Conforme comunicado nesta terça-feira, as localidades que estão sem acesso são, Avencal (ponte do libório), Avencal (ponte próxima a linha do trem), Barracas para Ipiranga, Coatis (próximo da escola), Lustosa do divino (próximo da igreja – ponte foi elevada pela água), ponte entre a divisa de Ipiranga x Ivaí (próximo Pedro Polaco), Lustosa do Irara (desmoronamento de um bueiro, estrada fechada – próximo do Edeval Oliveira), Três Pontes, Lustosa Arroio Grande (próximo ao Tite), Riozinho – Ponte (próximo da linha do trem), Santana Sentido Quatis, Ponte da Voltinha e nas ruas Miguel Calmon (próximo ao fórum) e Teixeira Duarte, no centro.

No último balanço, o Corpo de Bombeiros apontou que 120 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas e 32 casas foram afetadas em Ipiranga, tendo vários locais com alagamentos, estradas, pontes e bueiros comprometidos, além de lavouras que ficaram alagadas.

Em relação ao decreto, a prefeitura destaca que “ficam autorizados os órgãos da prefeitura a empregar/destinar seus recursos humanos e materiais, veículos e equipamentos para auxílio nas operações de abastecimento humano e de animais. Fica autorizada a aquisição de bens e contratação de serviços necessários à mitigação dos efeitos da situação de emergência”.

Por fim, o decreto autoriza a convocação de voluntários ou a contratação de pessoas terceirizadas, para reforçar as ações de resposta.

Leia também: Telhado da Câmara de Castro vai passar por reforma e custará mais de R$ 500 mil

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Homem morre atropelado na rodovia em São José dos Pinhais

A vítima, um homem ainda não identificado, foi atingida por um veículo que transitava pela…

% dias atrás

Previsões do Boletim Focus revelam expectativas do mercado financeiro

O mercado financeiro elevou a previsão do PIB do Brasil para 2,02% em 2025. A…

% dias atrás

Saiba quando inicia a cobrança dos pedágios nas  rodovias da região

Concessionária só poderá iniciar cobrança após recuperar sinalização, placas e pavimento

% dias atrás

Imbaú fortalece o esporte com a criação do Conselho Municipal de Esporte

A reunião teve como principal objetivo instituir os conselheiros, que passarão a representar diversos segmentos…

% dias atrás

Prefeitura convoca mais 10 aprovados em concurso para a Guarda Civil Municipal

A Secretaria alerta que o não comparecimento até a data estipulada implicará na desistência automática…

% dias atrás

Vizinha reclama e PM encerra festa na tarde de domingo

Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia e realizaram a abordagem…

% dias atrás