Campos Gerais Destaque

Ipiranga atualiza locais que estão sem acessos por conta das fortes chuvas

Na segunda-feira (30), Ipiranga decretou situação de emergência em decorrência dos alagamentos

O município de Ipiranga atualizou às 9 horas desta terça-feira (31), os locais que estão sem acesso devido aos transtornos provocados pelas chuvas. Na segunda-feira (30), foi decretada situação de emergência, qual o município apresentou inundações, alagamentos, deslizamentos de terra, danos a infraestrutura, entre outras situações. O decreto vale por 30 dias.

Conforme comunicado nesta terça-feira, as localidades que estão sem acesso são, Avencal (ponte do libório), Avencal (ponte próxima a linha do trem), Barracas para Ipiranga, Coatis (próximo da escola), Lustosa do divino (próximo da igreja – ponte foi elevada pela água), ponte entre a divisa de Ipiranga x Ivaí (próximo Pedro Polaco), Lustosa do Irara (desmoronamento de um bueiro, estrada fechada – próximo do Edeval Oliveira), Três Pontes, Lustosa Arroio Grande (próximo ao Tite), Riozinho – Ponte (próximo da linha do trem), Santana Sentido Quatis, Ponte da Voltinha e nas ruas Miguel Calmon (próximo ao fórum) e Teixeira Duarte, no centro.

No último balanço, o Corpo de Bombeiros apontou que 120 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas e 32 casas foram afetadas em Ipiranga, tendo vários locais com alagamentos, estradas, pontes e bueiros comprometidos, além de lavouras que ficaram alagadas.

Em relação ao decreto, a prefeitura destaca que “ficam autorizados os órgãos da prefeitura a empregar/destinar seus recursos humanos e materiais, veículos e equipamentos para auxílio nas operações de abastecimento humano e de animais. Fica autorizada a aquisição de bens e contratação de serviços necessários à mitigação dos efeitos da situação de emergência”.

Por fim, o decreto autoriza a convocação de voluntários ou a contratação de pessoas terceirizadas, para reforçar as ações de resposta.

Leia também: Telhado da Câmara de Castro vai passar por reforma e custará mais de R$ 500 mil


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone