O município de Jaguariaíva retornou ao Mapa do Turismo Brasileiro. Instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo, o Mapa indica que o município está organizado em termos de gestão turística, estando apto a captar recursos para investimentos em infraestrutura, promoção de destinos, capacitação profissional e outros projetos estratégicos.
“Além disso, a ferramenta classifica os municípios de acordo com o desempenho da economia turística, levando em conta fatores como quantidade de estabelecimentos de hospedagem, geração de empregos e fluxo de visitantes. Jaguariaíva atualmente, está na categoria C, numa classificação que varia entre E e A”, destaca a assessoria da prefeitura.
A Secretaria de Turismo de Jaguariaíva (SETUR) destaca que estar neste rol fortalece a visibilidade do município no mercado nacional e internacional, tornando-o mais competitivo e ampliando oportunidades para empresários, prestadores de serviços e toda a cadeia do turismo local.
Confira alguns dos pontos turísticos:
Parque Estadual do Vale do Codó, Parque Estadual do Cerrado, Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, Museu Histórico Municipal Conde Francisco Matarazzo, Santuário Ecológico da Santa do Paredão, entre outros pontos turísticos. O Guia turístico do BnT traz todas as informações completas sobre os lugares.
Conheça Campos Gerais
O guia turístico ‘Conheça Campos Gerais’ é um produto idealizado pelo Portal Boca no Trombone (BnT) em cooperação técnica com a Adetur Campos Gerais do Paraná, contando com o apoio do Governo do Paraná, Viaje Paraná, Sebrae e também da Fecomércio. No guia é possível encontrar as atrações de várias cidades da região e conta com duas edições publicadas. Baixe também o aplicativo
Leia também: Vídeo: Motociclista é arremessado ao colidir com veículo em Castro