O corpo de um jovem, de 29 anos, que estava desaparecido desde sábado (11), foi encontrado dentro do próprio carro na noite de hoje (13), por volta das 19h20, na região de Passo do Pulpo, em Itaiacoca, Ponta Grossa.
A família esteve no local e reconheceu a vítima. De acordo com as informações, os familiares conseguiram rastrear o telefone do rapaz e foram até a localização indicada juntamente com a Guarda Civil Municipal. A equipe médica do Samu foi acionada e constatou o óbito.
As informações ainda dão conta que o rapaz teria atentando contra a própria vida, mas as causas ainda serão investigadas pela Criminalística. O IML foi acionado para recolher o corpo.
“Em casos como este é importante buscar direcionar e apoiar os jovens para que busquem e iniciem um tratamento especializado em saúde mental com profissionais, melhorar o ambiente familiar e social com a identificação de situações de conflito e auxiliando na busca de soluções”, alerta a psicóloga Andresa Oliveira.
O psicólogo Nicolas Fialho alerta sobre algumas medidas que devem ser tomadas por quem sofre de distúrbios psicológicos. De acordo com Nicolas, a maioria dos pedidos são silenciosos. O correto é procurar apoio psicológico quando se sente que não conseguimos lidar sozinhos com problemas emocionais. O psicólogo comenta sobre os riscos de pensar que não há a necessidade de ir atrás de ajuda psicológica.
[RELACIONADAS]
Em caso de risco de suicídio ou emergência, é recomendado ligar para o SAMU no número 192, dirigir-se ao Pronto Socorro, ou entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida – CVV ligando para o número 188. Serviços como o CAPS ou até mesmo Unidades Básicas de Saúde também podem ser contatadas caso haja necessidade.