Um homem, de 24 anos, investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida na última segunda-feira (7), foi preso pela Polícia Civil (PCPR) em Telêmaco Borba, na noite desta quarta-feira (9). O crime ocorreu em uma loja de conveniências do município.
De acordo com o delegado da PCPR João Paulo Lauandos, o crime aconteceu durante a madrugada. “Em uma conveniência, na região central da cidade, o suspeito desferiu diversos disparos de arma de fogo que atingiram regiões vitais da vítima, de 24 anos, como cabeça e tórax”, conta.
Na sequência, o indivíduo fugiu, e a vítima foi socorrida pelo atendimento médico.
“A equipe da Polícia Civil, tão logo tomou conhecimento dos fatos, efetuou complexas diligências investigativas, oportunidade em que, prontamente, identificou o autor, as circunstâncias e motivação do crime”, complementa o delegado da PCPR Matheus Duarte.
Leia mais: Irmão e cúmplice de vereador que matou o sobrinho a tiros na região é preso
A motivação para o crime teria sido ciúmes, pois o rapaz alvo dos tiros teria se envolvido com a ex-namorada do autor dos disparos, em momento anterior. A vítima teria sido atingida com quatro tiros na cabeça, duas na região do tórax e uma no braço.
Nesta quarta-feira, o investigado decidiu se entregar na delegacia da PCPR em Telêmaco Borba, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, por perigo comum e por dificultar a defesa da vítima.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS
A comunidade pode auxiliar investigações policiais por meio dos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 99821-9466 (Whatsapp) diretamente à equipe de investigação.