O Portal BNT Online recebeu um pedido de socorro de uma mãe que mora no Bairro Costa Rica II. Ela, que tem o filho com problemas psiquiátricos, relata que mesmo após visitas no posto de saúde do bairro volta sem o medicamento controlado e até gaze, usada para fazer os curativos da pós-cirurgia. Ela ainda relatou que está tendo que achar remédio caseiro para tentar amenizar a situação, como lavar o local com aroeira, além de outros medicamentos caseiros.
A Prefeitura de Ponta Grossa informou que sabe da situação de falta de medicamento, mas isso se trata de um reflexo do cenário nacional de falta de medicamentos. Segundo a administração municipal, as empresas e indústrias estão com dificuldade para realizar a entrega de remédios via Ministério da Saúde, o que faz com que alguns medicamentos estejam em falta no município. Por fim, “A FMS reforça que o Município já fez a aquisição dos medicamentos necessários para o atendimento em toda a rede de saúde e ainda aguarda a normalização das entregas.”
[RELACIONADAS]
Sem medicamentos, a mãe ainda relata que tem que deixar ele amarrado para dormir. Violento, por falta de tratamento médico, ela tem receio dele ficar ainda mais tempo sem conseguir visitar um médico, uma vez que o postinho, como ela explicou, já está a mais de 3 dias sem médico.