Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília
A Justiça do Distrito Federal transformou em réus os três homens acusados de envolvimento na tentativa de um atentado terrorista no Aeroporto de Brasília em dezembro.
Alan Diego dos Santos Rodrigues, Wellington Macedo de Souza e George Washington de Oliveira Sousa foram denunciados pelo Ministério Público do Distrito Federal pelo crime do Artigo 251 do Código Penal, que trata de colocar em risco a vida, a integridade física ou o patrimônio por meio de explosão. A pena nesse caso é de prisão de três a seis anos, e multa.
Já George Washington também foi denunciado por ter sido encontrado com armas e munições. No caso do porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, a pena de prisão é de dois a quatro anos. Com relação às armas de uso restrito, a pena é de três a seis anos de cadeia.
A Polícia Militar foi acionada na véspera do Natal do ano passado, após a denúncia de que uma bomba havia sido colocada em um caminhão-tanque nas proximidades do aeroporto de Brasília. No mesmo dia, a Polícia Civil prendeu George Washington, que participava do acampamento próximo ao Quartel General do Exército, montado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro inconformados com o resultado das eleições e que pediam um golpe militar.
No apartamento em que estava hospedado, George Washington guardava fuzis, revólveres, pistolas, munições e explosivos.
Segundo Gonet, não há provas suficientes de que Bolsonaro tenha efetivamente pedido a Mauro Cid…
Falta de placa de sinalização no Nova Rússia causa colisão entre Fiat Strada e Gol;…
CBF definiu a demissão de Dorival Júnior nesta sexta-feira (28)
Um homem agrediu brutalmente sua ex-namorada em Río Gallegos, Argentina. Imagens fortes.
Guarda Municipal frustra roubo de veículo em Ponta Grossa, prende um suspeito e evita crime…
Colisão traseira na BR-376 deixa um ferido leve e caminhão tombado no acostamento. PRF investiga…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade