A audiência de conciliação sobre a ocupação Ericson John Duarte, no Parque Andorinhas, no bairro de Uvaranas em Ponta Grossa, ocorreu na tarde desta segunda (25). O motivo da audiência é sobre o pedido de reintegração de pose por parte do Município.
O advogado da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) voltou a comentar sobre os pedidos de ligação de água e luz no local. O Município segue pedindo a reintegração.
Confira a nota divulgada hoje pela FNL:
“Hoje foi dado mais um passo na consolidação da nossa luta. Foi realizada a pouco, a audiência de conciliação presidida pelo desembargador Fernando Prazeres do Cejusc Fundiádio.
Na oportunidade teve apresentação do pedido elaborado pelo doutor Alisson Pepe sobre os pedidos de ligação de água e luz na qual a sanepar se negou a fazer a ligação.
Na sequência quando indagado o município sobre a anuência do pedido de ligação de água e luz, foi negado pelo representante do município.
Com relação a permanência da ocupação o município segue pedindo a reintegração dizendo que as famílias não têm direito em permanecer no local.
Por fim, o Doutor Leandro Dias e representante da direção nacional da FNL, apresentou o projeto da ocupação e das casas elaborado por equipe multidisciplinar composto por advogados, biólogos, historiadores, assistentes sociais, administradores, economistas, arquitetos e engenheiros.
Projeto esse que prevê espaços para geração de emprego e renda, além das casas serem construídas com materiais recicláveis, como palets e outros materiais reutilizados, demonstrando a preocupação social da questão envolvida que não se restringe apenas a um teto e quatro paredes, mas ao direito a vida digna, emprego, renda, saúde e liberdade.