Política

Justiça obriga governo a contratar médicos Cubanos do ‘Mais Médicos’

Imagem: Medicinasa

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região acatou o pedido Associação Nacional dos Profissionais Médicos Formados em Instituições Estrangeiras e Intercambistas, que solicitaram que o Governo volte a contratar alguns dos médicos do programa ‘Mais Médicos para o Brasil’, programa encerrado ainda em 2018 quando Jair Messias Bolsonaro ocupou a cadeira de presidente do país.

Vale ressaltar que a Ministra da Saúde já havia afirmado ser uma prioridade a retomada do programa Mais Médicos, algo que foi confirmado pelo atual presidente da república Luis Inácio Lula da Silva (PT). O programa foi lançado inicialmente no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e fez a contratação de centenas de profissionais de medicina cubanos.

O desembargador responsável pediu que a União apresente um plano de execução para contratação dos profissionais e deu um prazo de 10 dias para que isso ocorra.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG