Política

Justiça obriga governo a contratar médicos Cubanos do ‘Mais Médicos’

14-mais-medicos Boca no Trombone
Imagem: Medicinasa

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região acatou o pedido Associação Nacional dos Profissionais Médicos Formados em Instituições Estrangeiras e Intercambistas, que solicitaram que o Governo volte a contratar alguns dos médicos do programa ‘Mais Médicos para o Brasil’, programa encerrado ainda em 2018 quando Jair Messias Bolsonaro ocupou a cadeira de presidente do país.

Vale ressaltar que a Ministra da Saúde já havia afirmado ser uma prioridade a retomada do programa Mais Médicos, algo que foi confirmado pelo atual presidente da república Luis Inácio Lula da Silva (PT). O programa foi lançado inicialmente no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e fez a contratação de centenas de profissionais de medicina cubanos.

O desembargador responsável pediu que a União apresente um plano de execução para contratação dos profissionais e deu um prazo de 10 dias para que isso ocorra.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)