Foto - Luiz Lacerda
A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) irá iniciar, ainda no mês de março, o projeto “Câmara nos Bairros” – a proposta é liderada pelo presidente, Julio Küller (MDB), e buscará aproximar os debates realizados no Legislativo da população. O projeto será formalizado e fará parte do regimento interno da Casa de Leis – a ideia é fazer com que as sessões nos bairros passem a fazer parte da atividade corriqueira e recorrente do Legislativo.
De acordo com o texto inicial do projeto, a Câmara realizará, em 2025, sessões nos bairros de Ponta Grossa a cada 60 dias e, em 2026, as sessões “externas” aconteceriam a cada 30 dias. Na visão do presidente da Casa de Leis, a medida é necessária para conseguir tornar o Legislativo mais próximo da população da cidade e melhorar a absorção das demandas da comunidade.
“Atualmente a Câmara tem sessões segunda e quarta-feira, sempre às 14h. Sabemos que esse é um horário difícil para a maioria das pessoas. Por isso, vamos levar às discussões da Câmara a cada um dos bairros da cidade”, conta JK. A proposta é que as demandas colhidas junto à comunidade sejam transformadas em requerimentos ou até mesmo projetos de lei.
Julio Kuller lembra que a proposta é que as sessões contem com o uso da tribuna por membros da comunidade para que tais lideranças possam expor suas demandas. “A imensa maioria das pessoas que mora em Ponta Grossa não conhece o Legislativo, nem mesmo a Prefeitura. Nossa proposta é levar até essas comunidades a oportunidade de construir soluções para quem vive em Ponta Grossa”, conta Julio.
Cronograma
A previsão é que o projeto Câmara nos Bairros seja iniciado já em março, com uma sessão sendo realizada nos próximos 60 dias em um bairro do município – a data e o local ainda serão definidos. Em 2026, o planejamento é que as sessões nos bairros sejam realizadas a cada 30 dias.
Leia também Acúmulo de lixo revolta moradores do Parque das Andorinhas em PG
Motociclista é atingido por Ford Ka que cruzou via proibida na Av. Anita Garibaldi, em…
A rede municipal receberá aproximadamente 34 mil estudantes distribuídos em 88 escolas e 71 CMEIs.
A presença de câmeras de segurança se mostrou um fator determinante para identificar o suspeito,…
A solenidade foi realizada na sede do CREAS, Rua das Violetas, 353, no Jardim Bela…
Diante da situação, os moradores cobram soluções definitivas e um cronograma regular de coleta para…
A situação foi registrada no bairro Contorno, em Ponta Grossa; a idosa foi socorrida pelo…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade