SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Acúmulo de lixo revolta moradores do Parque das Andorinhas em PG

Diante da situação, os moradores cobram soluções definitivas e um cronograma regular de coleta para evitar o agravamento do problema

lixo
#image_title
Publicidade

Moradores da Rua Osmário Gonçalves, no bairro Parque das Andorinhas, em Ponta Grossa, denunciam o acúmulo de lixo e a falta de coleta regular na região. O problema, que já se arrasta há semanas, tem gerado indignação e reclamações contra a Prefeitura e a empresa responsável pela coleta de resíduos na cidade.

Segundo relatos dos moradores, resíduos orgânicos e sólidos se acumulam no final da rua, sem a devida remoção pelas equipes responsáveis. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi acionada e informou que entraria em contato com a empresa de coleta. No entanto, apesar de uma ação de limpeza pontual, o problema persiste, já que o caminhão da coleta não atende regularmente a via.

Um dos moradores afirmou que, mesmo após a limpeza, pessoas continuam descartando lixo no local, mas as equipes responsáveis pelo bairro Neves, onde fica o Parque das Andorinhas, não chegam até a rua Osmário Gonçalves.

Diante da situação, os moradores cobram soluções definitivas e um cronograma regular de coleta para evitar o agravamento do problema. A reportagem aguarda um posicionamento da empresa responsável pela coleta e da Prefeitura sobre possíveis medidas para normalizar o serviço na região.

Leia também Futuro do Aeroporto de PG depende de comprometimento da gestão municipal, afirma Sandro Alex

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →