Brasil

Lei do piso salarial para enfermagem deixa de valer

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/23f4bd78cbf17b053e30e72bd81a62c6.jpg

Está suspensa em todo o Brasil a lei do piso salarial para enfermagem, o anúncio foi feito na tarde de hoje (04) pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Roberto Barroso, que deu 60 dias para estados, municípios e o governo federal informarem os impactos da decisão. 

A medida veio para acatar um pedido da CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Serviços), que definiu a lei como “impossível de se cumprir”, além de afirmar que ela cria diversos problemas, por não pensar na regionalização.

[RELACIONADAS]

A lei do piso salarial estabelece a remuneração de R$ 4.750 para os enfermeiros, mas também diz respeito a outros cargos, como os técnicos de enfermagem que devem receber 70% desse valor. Com a decisão do STF, isso deixa de valer pelos próximos 60 dias, podendo ser estendido por mais tempo.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)