Policial Ponta Grossa

Líder de facção criminosa é preso por equipes do GAECO e PM em Ponta Grossa

Nos Campos Gerais, nesta sexta-feira, 2 de dezembro, o Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra um integrante de uma facção criminosa que age a partir de presídios.

O Gaeco e a PM identificaram que o criminoso era um dos líderes da organização, tendo inclusive cumprido pena em presídio federal de segurança máxima em 2013 e 2014. Ele estava foragido da Justiça desde 2020, escondendo-se em Ponta Grossa com identidade falsa. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e documentos – entre eles, uma carteira de identidade falsificada.

O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da Vara Criminal de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e diz respeito a condenações pelos crimes de roubo, posse irregular de armas de fogo e integração de organização criminosa. Já o mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa, tem como objetivo averiguar se o investigado continua a integrar a facção.

Acompanhe:

[anchor=https://anchor.fm/bnt-online/episodes/Entrevista-promotor-de-Justia-Antnio-Juliano-Souza-Albanez-e1rlbkp] [RELACIONADAS]

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR