Policial

Mãe e filho recém-nascido ficam gravemente feridos após ambulância colidir em traseira de bitrem em PG

IMG-20250226-WA0033 Boca no Trombone IMG-20250226-WA0033
Fotos: Reinaldo Marcondes
Grave acidente aconteceu na noite de terça-feira. O bebê foi arremessado contra a parede da ambulância e sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE)

Grave acidente na noite de terça-feira (25) deixou duas pessoas gravemente feridas e uma pessoa com ferimentos moderados, após uma ambulância de Piraí do Sul colidir na traseira de um caminhão bitrem Scania, em Ponta Grossa. A colisão aconteceu no quilômetro 526 da BR-376.

Para atender o acidente, equipe do Corpo de Bombeiros, Samu, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para prestar atendimento. A reportagem do Portal Boca no Trombone foi ao local e apurou as informações.

A equipe do DER chegou por primeiro e iniciou o atendimento às vítimas, qual o motorista do caminhão já tinha sinalizado o acidente com cones.

No caminhão estava o motorista de 45 anos. Ele vinha de Maracanã e descarregaria soja em São Francisco. Ele não se feriu.

Já na ambulância estavam cinco pessoas. Na frente, o motorista de 56 anos e o técnico de enfermagem de 24 anos. O condutor teve ferimentos moderados e foi encaminhado para a UPA Santana em Ponta Grossa e técnico não se feriu.

Atrás, vinha o pai de 29 anos, a esposa de 21 anos e o filho, um bebê recém-nascido há oito dias. O pai saiu ileso, mas a mulher teve os pontos da cesárea abertos e foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU-UEPG) com ferimentos graves.

Já o bebê foi arremessado contra a parede da ambulância e sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE). Foi entubado e encaminhado ao Humai com ferimentos graves. A criança estava com amarelão e icterícia.

A colisão aconteceu quando estavam a caminho do Hospital do Rocio. Segundo informações coletadas no local, o motorista do caminhão seguia sentido Curitiba quando sentiu que algo havia colidido na traseira. Ele desceu e percebeu que se tratava de uma ambulância. Acionou as equipes de socorro e fez a sinalização.

Populares relataram que o motorista da ambulância havia dormido na direção alguns quilômetros antes do local do acidente e quase perdeu o controle. Depois seguiu normalmente até colidir no caminhão.

Com informações Reinaldo Marcondes

Leia também: Suspeito de matar Michael da Silva é preso pela PM em PG

Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)