A paraense Eliara Paz Nardes foi presa no dia 27 após as autoridades encontraram os corpos de seus filhos, de 3 e 10 anos, na cidade de Guarapuava, região central do Paraná. Ela responde por duplo homicídio, fraude processual e ocultação de cadáver.
Vídeo mostra momentos antes do crime:
[youtube=https://youtu.be/f0dQrnQHcsc]
Segundo informações da Polícia Militar, ela disse que estava em uma situação difícil e acabou dando um calmante para o filho, de apenas 3 anos, momentos antes de asfixiar o menino. Logo depois ela contou a sua filha que iria tirar a própria vida, mas a menina de 10 anos disse que não aguentaria viver sem ela.
Eliara então cortou o próprio pulso e de sua filha, logo depois as duas deitaram ao lado do corpo do filho mais novo. Na manhã seguinte ele acordou e percebeu que sua filha ainda estava viva, então usou um cachecol para estrangular a criança. Eliara teria tentado se suicidar várias vezes, mas sem sucesso.
[RELACIONADAS]
Diante do fato, ela limpou todo o sangue do chão e ligou para seu advogado, onde confessou o crime. Diante disso a defesa solicitou um laudo de insanidade, provando que a doença psiquiátrica poderia levá-la a cometer o crime.