Ponta Grossa

Mãe pede ajuda para comprar medicamentos para filha com paralisia cerebral

Uma mãe busca incansavelmente meios para conseguir comprar um medicamento importantíssimo para manter a saúde de sua filha. O medicamento em falta na farmácia do Estado é essencial para evitar que a criança sofra convulsões.

Josielma é mãe da pequena Luana Kaiser de 10 anos, que possui paralisia cerebral, por conta da condição a jovem sofre de diversos problemas de saúde causados pela paralisia. Entre eles um dos problemas mais graves são as crises convulsivas, que podem afetar drasticamente a saúde da criança.
[RELACIONADAS]Luana faz uso contínuo de alguns medicamentos, entre eles o Levetiracetam, que evita as crises convulsivas. Tal medicamento encontra-se em falta nas farmácias do SUS, Josielma afirma que a criança faz uso de 300 comprimidos de Levetiracetam ao mês e a cartela custa R$ 700,00. Por falta do medicamento a criança já foi internada na UTI.

“Ela [Luana] toma cinco comprimidos pela manhã e cinco à noite que são o medicamento para combater a crise convulsiva dela, ela já foi parar na UTI por de crise convulsiva visíveis e invisíveis. Ela tem 10 anos e passa por esse problema todo o mês.”

Josielma pede ajuda da população para comprar o remédio de sua filha. Para isso está realizando uma rifa conseguir adquirir o medicamento.
Confira o relato da mãe:
[youtube=https://youtu.be/7il4WZlMXi0]Para adquirir uma rifa ou realizar doações, o interessado deve entrar em contato pelo número 42 9846 1180 .
A chave pix para pagamento do bilhete é o CPF 90604288972.
xxx


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG