Uma mãe busca incansavelmente meios para conseguir comprar um medicamento importantíssimo para manter a saúde de sua filha. O medicamento em falta na farmácia do Estado é essencial para evitar que a criança sofra convulsões.
Josielma é mãe da pequena Luana Kaiser de 10 anos, que possui paralisia cerebral, por conta da condição a jovem sofre de diversos problemas de saúde causados pela paralisia. Entre eles um dos problemas mais graves são as crises convulsivas, que podem afetar drasticamente a saúde da criança.
[RELACIONADAS]Luana faz uso contínuo de alguns medicamentos, entre eles o Levetiracetam, que evita as crises convulsivas. Tal medicamento encontra-se em falta nas farmácias do SUS, Josielma afirma que a criança faz uso de 300 comprimidos de Levetiracetam ao mês e a cartela custa R$ 700,00. Por falta do medicamento a criança já foi internada na UTI.
“Ela [Luana] toma cinco comprimidos pela manhã e cinco à noite que são o medicamento para combater a crise convulsiva dela, ela já foi parar na UTI por de crise convulsiva visíveis e invisíveis. Ela tem 10 anos e passa por esse problema todo o mês.”
Josielma pede ajuda da população para comprar o remédio de sua filha. Para isso está realizando uma rifa conseguir adquirir o medicamento.
Confira o relato da mãe:
[youtube=https://youtu.be/7il4WZlMXi0]Para adquirir uma rifa ou realizar doações, o interessado deve entrar em contato pelo número 42 9846 1180 .
A chave pix para pagamento do bilhete é o CPF 90604288972.