Em sabatina realizada pelo portal BNT, o candidato Magno Zanellato (Novo) comentou sobre a proposta de instalação de VLTs (veículos leves sobre trilhos) para melhorar a mobilidade urbana em Ponta Grossa.
De acordo com Magno, a proposta será estudada por ele – caso vença as eleições – pois, segundo o candidato, já há uma estrutura que viabilizaria o projeto. “Nós colocamos [essa ideia] como um planejamento, um estudo, pois já há uma estrutura pronta para isso. A nossa cidade é cortada por trilhos de trem nos quatro cantos, então podemos fazer um estudo, com a iniciativa privada, para ver se é viável”, comentou.
Zanellato também falou da falta de planejamento das últimas gestões para a mobilidade urbana. “Falta muito a questão de planejamento porque é uma estrutura pronta, então precisa planejar para concretizar essa proposta, e não ficar colocando estruturas físicas que podem inviabilizar, como foi feito nas últimas gestões”, disse.
Por fim, o candidato do Novo falou sobre outras proposta para melhorar a mobilidade urbana em Ponta Grossa. Para ele, descentralizar serviços reduziria o fluxo de trânsito em áreas centrais. “Esta é uma das várias propostas que nós temos para a mobilidade urbana, como a descentralização dos comércios e de prestação de serviços, o que diminui a locomoção para o centro, diminui a lotação dos ônibus, o trânsito melhora no centro de Ponta Grossa”.
Acompanhe toda a entrevista abaixo:
Leia também: BNT Eleições: candidato Marcelo Rangel (PSD) será entrevistado nesta quarta-feira (11)
Mulher alegou que teria sido golpeada com um soco e um cabo de vassoura pelo…
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade