O Partido Novo informou, nesta terça-feira (16), que Magno Zanellato será o pré-candidato da legenda à Prefeitura de Ponta Grossa nas eleições de outubro. A confirmação aconteceu em um evento no ‘Coworking Universo’, no bairro Cará-Cará.
Zanellato é médico pneumologista e cirurgião-torácito há 30 anos. Ele também já exerceu o cargo de vereador de Ponta Grossa entre 2017 e 2020.
O presidente do diretório municipal do Novo, João Vicente Gonçalves, afirma que a escolha de Zanellato se deve ao fato dele ser conhecido na cidade e alinhado com a sigla. “Magno Zanellato é um nome testado politicamente com um mandato de 4 anos na câmara Municipal. Seus projetos e seu alinhamento político estão de acordo com os valores e princípios do Partido Novo. Nós precisávamos de um nome popular e alinhado, face ao enorme recurso financeiro que outros partidos terão”, diz.
O médico entra no lugar do empresário Urubatan Alves Sena (Tota), que desistiu da pré-candidatura no início do mês. Além de Zanellato, foram apresentados os pré-candidatos do partido para a Câmara Municipal. O nome do vice ainda será definido.
A chapa deverá ser única, sem coligação com outros partidos. Além de Zanellato, estão na disputa pelo ‘Palácio da Ronda’: Mabel Canto (PSDB), Aliel Machado (PV), Elizabeth Schmidt (União), Liliane Chociai (PSB) e Marcelo Rangel (PSD). Elizeu Kocan (SD) e Professora Renata (PSOL) desistiram da pré-candidatura.
Leia também: Sol volta a aparecer nesta quarta-feira em PG e região