Cidades

Mais de 20 veículos estão irregulares, de acordo com fiscalização feita na região

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/17bcdc2fa2c5e31956407081ba3ee838.jpeg

A Blitz do Imposto sobre Propriedade de Veículo do Automotor (IPVA) aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (24), em Castro. A operação “Volante” é voltada para a fiscalização do IPVA. Somente nesta blitz, foram fiscalizados mais de 780 veículos, sendo 27 deles irregulares. 

[RELACIONADAS]

Segundo a delegada regional da Receita de Ponta Grossa, Audrey Grubba, o objetivo da operação é abordar o motorista, que está inadimplente com o IPVA do veículo para que ele venha a quitar a divida. 

Em meio as fiscalizações, realizadas por oito auditores, um agente fazendário, quatro gradas municipais de Castro e cinco policiais militares, três carros e três motos foram apreendidos. No município vizinho, os auditores ficais também fazem o uso do aplicativo Fiscaliza PR, para a identificação de irregularidades por parte dos motoristas. 

FISCALIZA PR
O aplicativo foi desenvolvido pela Receita Federal, junto a Celepar. Através da identificação da placa, realizada pelo OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres) com a câmera do celular, os agentes conseguem verificar se o veículo é furtado ou possui a documentação atrasada. 

Confira como foi a operação: 
[youtube=https://youtu.be/3Q4ZISEVktA]

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)