Cidades

Mais de 20 veículos estão irregulares, de acordo com fiscalização feita na região

A Blitz do Imposto sobre Propriedade de Veículo do Automotor (IPVA) aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (24), em Castro. A operação “Volante” é voltada para a fiscalização do IPVA. Somente nesta blitz, foram fiscalizados mais de 780 veículos, sendo 27 deles irregulares. 

[RELACIONADAS]

Segundo a delegada regional da Receita de Ponta Grossa, Audrey Grubba, o objetivo da operação é abordar o motorista, que está inadimplente com o IPVA do veículo para que ele venha a quitar a divida. 

Em meio as fiscalizações, realizadas por oito auditores, um agente fazendário, quatro gradas municipais de Castro e cinco policiais militares, três carros e três motos foram apreendidos. No município vizinho, os auditores ficais também fazem o uso do aplicativo Fiscaliza PR, para a identificação de irregularidades por parte dos motoristas. 

FISCALIZA PR
O aplicativo foi desenvolvido pela Receita Federal, junto a Celepar. Através da identificação da placa, realizada pelo OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres) com a câmera do celular, os agentes conseguem verificar se o veículo é furtado ou possui a documentação atrasada. 

Confira como foi a operação: 
[youtube=https://youtu.be/3Q4ZISEVktA]


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão