Política

Mais de mil e cem crianças esperam atendimento neurológico em PG

Mil cento e noventa e seis crianças estão à espera de atendimento neurológico em Ponta Grossa, relata o vereador Júlio Küller (MDB). Conta o parlamentar que diversas mães tem lhe procurado para relatar que ficam como “pingue–pong”, encaminhadas de unidades de saúde, para outros médicos, depois os neurologistas da Prefeitura, mas não são atendidas.
O problema maior, ressalta o legislador, é que essas crianças podem sofrer agravamento em seus estados clínicos, culminando com o autismo.

 [RELACIONADAS]

A  emenda para zerar  a fila da neuropediatria a vereadora Joce Canto (PSC), juntamente com o vereador Divo impuseram emenda, mas que não entrou em sua eficácia pela lentidão do Executivo, mas o que mostra que a  atenção deste legislativo não está negligenciando; há tantos outros segmentos que mereceram estudos com as consequentes elaborações de emendas impositivas, mas não estamos tendo respostas correspondentes do Poder Executivo, destaca Küller.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG