Mais de mil vagas de emprego serão ofertadas na Semana de Qualificação em PG Foto: Assessoria PMPG

Mais de mil vagas de emprego serão ofertadas na Semana de Qualificação em PG

muitas vagas acabam por não serem preenchidas pela falta de qualificação dos interessados

Das Assessorias 05.08.2022 19h25

Na próxima semana, a Prefeitura de Ponta Grossa realiza a segunda edição da Semana Municipal de Qualificação Profissional. Entre os dias 8 e 12 de agosto, mais de 1 mil oportunidades de emprego serão ofertadas, na Estação Saudade. Além disso, no local, haverá a oferta de mais de 100 vagas em cursos de capacitação profissional.

"Ponta Grossa vive um momento de muito desenvolvimento, o que reflete na geração de empregos. No entanto, muitas vagas acabam por não serem preenchidas pela falta de qualificação dos interessados. Devido a isso, o evento vem ao encontro desta necessidade tanto por parte do trabalhador, quanto das empresas", disse o prefeito em exercício Daniel Milla Fraccaro.

A ação é promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, buscando ampliar o acesso da população aos serviços de qualificação e intermediação de mão de obra prestada pelo Município. Na iniciativa, servidores municipais farão orientação sobre cursos, primeiro emprego e recolocação no mercado de trabalho. "Além das vagas de emprego, cursos e orientações gerais, a Semana de Qualificação Profissional terá inscrições para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) por meio do SESI. As oportunidades disponibilizadas para o EJA são tanto para o Ensino Fundamental como para o Ensino Médio", disse Nilton Gomes, secretário interino de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

"Também iremos oferecer testes vocacionais, pensando nos estudantes que estão em fase de conclusão do Ensino Médio. Cursos técnicos nas áreas de panificação, confeitos, confecção e mecânica de motos também serão ofertados no evento", conta Gomes.

 

Programação

A abertura do evento acontece na segunda-feira (08) às 19h, no Centro de Cultura de Ponta Grossa. A cerimônia terá uma palestra do empresário com o empresário Oséias Gomes, gestor, consultor empresarial e fundador da empresa Odonto Excellence.  "Entre terça (09) e sexta-feira (12), das 8h30 às 16h30, as instituições de ensino superior farão palestras sobre questões inerentes ao mercado de trabalho e qualificação. Nesse período, os trabalhos presenciais da Agência do Trabalhador serão transferidos para o evento, na Estação Saudade", explica o secretário interino.

A 2ª Semana de Qualificação Profissional é realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência do Trabalhador, vinculada à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.  Também participam da ação o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda e o Projeto Quali&Tec, juntamente com mais de 20 instituições de Ensino Superior e Técnico de Ponta Grossa.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP