Pessoas que prestaram o concurso para a Guarda Municipal de Ponta Grossa realizam uma manifestação em frente a Prefeitura reivindicando o chamamento dos aprovados, que já teve a homologação em dezembro de 2023, para ocupar os cargos vagos, na manhã desta terça-feira (16).
De acordo com os manifestantes, são cerca de 150 cargos em aberto e a situação é agravante. A reportagem esteve no local conversando com os concurseiros, Everton explicou que o plano de carreira da Guarda Municipal trás 369 vagas, “nós temos hoje um efetivo contratado de 216 agentes”, conta.
Leia mais: Caminhão da coleta de lixo de PG despenca em canteiro central
“Destes, podemos ponderar que 5% pode se encontrar em situação de enfermidade, doença ou encosto. Então, a GM opera com aproximadamente 200 agentes e se torna crítica a situação de não poder entregar a população ponta-grossense um serviço decente, com eficácia e agilidade”, explicou o manifestante.
São quase 500 aprovados e estão pedindo a celeridade deste chamamento e, também, que a Administração Pública se atente a suprir os cargos vagos. O objetivo é que se tenha um cronograma, um prazo, para este chamamento.
Resultado
O Comandante Macedo da GM esteve no local, onde houve uma rápida reunião na Prefeitura e os manifestantes foram informados que eles serão chamados para ocupar os cargos ainda neste mês de janeiro.
Confira informações direto do local:
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade