Pessoas que prestaram o concurso para a Guarda Municipal de Ponta Grossa realizam uma manifestação em frente a Prefeitura reivindicando o chamamento dos aprovados, que já teve a homologação em dezembro de 2023, para ocupar os cargos vagos, na manhã desta terça-feira (16).
De acordo com os manifestantes, são cerca de 150 cargos em aberto e a situação é agravante. A reportagem esteve no local conversando com os concurseiros, Everton explicou que o plano de carreira da Guarda Municipal trás 369 vagas, “nós temos hoje um efetivo contratado de 216 agentes”, conta.
Leia mais: Caminhão da coleta de lixo de PG despenca em canteiro central
“Destes, podemos ponderar que 5% pode se encontrar em situação de enfermidade, doença ou encosto. Então, a GM opera com aproximadamente 200 agentes e se torna crítica a situação de não poder entregar a população ponta-grossense um serviço decente, com eficácia e agilidade”, explicou o manifestante.
São quase 500 aprovados e estão pedindo a celeridade deste chamamento e, também, que a Administração Pública se atente a suprir os cargos vagos. O objetivo é que se tenha um cronograma, um prazo, para este chamamento.
Resultado
O Comandante Macedo da GM esteve no local, onde houve uma rápida reunião na Prefeitura e os manifestantes foram informados que eles serão chamados para ocupar os cargos ainda neste mês de janeiro.
Confira informações direto do local:
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade