Destaque Ponta Grossa

Manifestação: aprovados em concurso da Guarda Municipal de PG pedem chamamento

Igor Rugilo
Confira as informações direto do local

Pessoas que prestaram o concurso para a Guarda Municipal de Ponta Grossa realizam uma manifestação em frente a Prefeitura reivindicando o chamamento dos aprovados, que já teve a homologação em dezembro de 2023, para ocupar os cargos vagos, na manhã desta terça-feira (16).

De acordo com os manifestantes, são cerca de 150 cargos em aberto e a situação é agravante. A reportagem esteve no local conversando com os concurseiros, Everton explicou que o plano de carreira da Guarda Municipal trás 369 vagas, “nós temos hoje um efetivo contratado de 216 agentes”, conta.

 Leia mais: Caminhão da coleta de lixo de PG despenca em canteiro central

“Destes, podemos ponderar que 5% pode se encontrar em situação de enfermidade, doença ou encosto. Então, a GM opera com aproximadamente 200 agentes e se torna crítica a situação de não poder entregar a população ponta-grossense um serviço decente, com eficácia e agilidade”, explicou o manifestante.

São quase 500 aprovados e estão pedindo a celeridade deste chamamento e, também, que a Administração Pública se atente a suprir os cargos vagos. O objetivo é que se tenha um cronograma, um prazo, para este chamamento.

Resultado

O Comandante Macedo da GM esteve no local, onde houve uma rápida reunião na Prefeitura e os manifestantes foram informados que eles serão chamados para ocupar os cargos ainda neste mês de janeiro.

Confira informações direto do local:


    Kauana Neitzel

    Kauana Neitzel

    Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

    Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone