Uma máquina de obras derrubou um poste no Parque Alto Estrada, em Ponta Grossa, na última quinta-feira (03). O acidente, ocorrido na Rua Sertanópolis, deixou residências de moradores da região sem energia por algumas horas.
O veículo pertence à Prefeitura de Ponta Grossa e estava no local para colocar cascalho na rua. A tentativa era de regularizar o solo, além de tentar solucionar problemas de saneamento básico existentes na área. No entanto, a máquina colidiu com o poste, e os moradores ficaram sem luz.
Rodrigo Marcondes é comerciante e morador da Rua Sertanópolis, onde ocorreu o incidente. Ele relata que a falta de energia causou prejuízos em seu estabelecimento. “Tive que cancelar alguns clientes, porque estou sem luz. Não tem como atender”, diz Rodrigo.
Além do acidente, a falta de pavimentação é um problema antigo na região, que persiste há 14 anos. O esgoto a céu aberto é uma das questões apontadas por Rodrigo. “Na primeira chuva, o cascalho vai embora. A rua inteira aqui não tem manilhamento. Sai esgoto de uma valeta ali, mas apenas é feita a limpeza”, afirma.
Rodrigo complementa falando sobre a importância da pavimentação e do saneamento básico no local. “Aqui, para melhorar, só asfaltando. Manilhamento e asfalto são as soluções que podem melhorar a situação. Esse problema de banhado não vai ser resolvido enquanto não asfaltarem”, conclui.
Entramos em contato com a COPEL, companhia responsável pela energia elétrica em Ponta Grossa, e foi informado que a energia das 652 residências situadas na região já está normalizada.
A Prefeitura também foi questionada sobre o acidente e o problema de pavimentação no Parque Alto Estrada, mas não obtivemos resposta até o momento.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade