SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 20°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Máquina de obras derruba poste e deixa comunidade sem luz em Ponta Grossa

Falta de energia afetou residências no Parque Alto Estrada; luz já foi 100% restabelecida, segundo COPEL

WhatsApp Image 2024-10-03 at 17.05.16
Marcos Silva
Publicidade

Uma máquina de obras derrubou um poste no Parque Alto Estrada, em Ponta Grossa, na última quinta-feira (03). O acidente, ocorrido na Rua Sertanópolis, deixou residências de moradores da região sem energia por algumas horas.

O veículo pertence à Prefeitura de Ponta Grossa e estava no local para colocar cascalho na rua. A tentativa era de regularizar o solo, além de tentar solucionar problemas de saneamento básico existentes na área. No entanto, a máquina colidiu com o poste, e os moradores ficaram sem luz.

Rodrigo Marcondes é comerciante e morador da Rua Sertanópolis, onde ocorreu o incidente. Ele relata que a falta de energia causou prejuízos em seu estabelecimento. “Tive que cancelar alguns clientes, porque estou sem luz. Não tem como atender”, diz Rodrigo.

Além do acidente, a falta de pavimentação é um problema antigo na região, que persiste há 14 anos. O esgoto a céu aberto é uma das questões apontadas por Rodrigo. “Na primeira chuva, o cascalho vai embora. A rua inteira aqui não tem manilhamento. Sai esgoto de uma valeta ali, mas apenas é feita a limpeza”, afirma.

Rodrigo complementa falando sobre a importância da pavimentação e do saneamento básico no local. “Aqui, para melhorar, só asfaltando. Manilhamento e asfalto são as soluções que podem melhorar a situação. Esse problema de banhado não vai ser resolvido enquanto não asfaltarem”, conclui.

Entramos em contato com a COPEL, companhia responsável pela energia elétrica em Ponta Grossa, e foi informado que a energia das 652 residências situadas na região já está normalizada.

A Prefeitura também foi questionada sobre o acidente e o problema de pavimentação no Parque Alto Estrada, mas não obtivemos resposta até o momento.

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →