O músico Jackson Rock, em homenagem ao bicentenário de Ponta Grossa, gravou uma releitura em versão rock da Marcha à Ponta Grossa. A versão original foi composta em 1933, em uma parceria de José Itiberê de Lima (Casusa) que a compôs a música e Dario Nogueira dos Santos, que compôs a letra.
“Eu sou um apaixonado pela cidade onde eu nasci e onde eu moro” expõe o músico. A ideia surgiu já há alguns anos, porém nunca tornou-se viável. Com o lançamento no mês de julho do primeiro disco da sua banda, chamada Rock Comett, Jackson ficou mais familiarizado com o estúdio de gravação Álamo Balzer e achou que seria de legal fazer essa versão “heavy metal” da Marcha à Ponta Grossa, aproveitando a proximidade das festividades referentes à comemoração dos 200 anos de nossa cidade.
“Eu acho que o produto final ficou bem bacana, colocamos um jogo de vozes bem legal; foram gravadas várias vozes, uma sobre a outra para dar um efeito bem bacana. Gostei bastante do resultado e montei um clipe com fotos minhas mesmo, de arquivo pessoal, aqui do centro da cidade de Ponta Grossa, onde eu tenho orgulho de morar e passo regularmente. E imagino que grande parte da população pontagrossense passa pelos pontos que eu fotografei. Então acho que tanto a música, quantos as fotos deixaram um aspecto agradável à Marcha à Ponta Grossa”, expõe o músico.
O artista ainda convida à todos a prestigiarem o disco “Basic, Simple and Direct”, da sua banda, que está disponível em todas as plataformas digitais streamming.
Veja o vídeo da música:
Leia mais: Escola Zanoni Rogoski realiza evento em comemoração ao bicentenário de PG