Esportes

Matinhos recebe 1ª etapa do Circuito Paranaense de Surf Amador neste fim de semana

img_0954 Boca no Trombone img_0954
Foto: Jow D'Ambros/SEES-PR
Competição, que reunirá cerca de 100 atletas, terá transmissão ao vivo pelo YouTube e fecha a série de mais de 30 eventos esportivos realizados durante a temporada no Litoral

O Balneário de Gaivotas, em Matinhos, será palco neste sábado e domingo (22 e 23) da 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Surf Amador – 2025, que reunirá mais de 100 atletas de diversas categorias. A competição faz parte dos Jogos de Aventura e Natureza (JANs) e do Verão Maior Paraná, promovidos pelo Governo do Estado, e fecha a série de eventos esportivos realizados durante a temporada.

A organização do evento é em parceria com a Federação Paranaense de Surf (FPS). Os atletas vão competir nas categorias 40+ Masculino, Master, Open Masculino e Feminino, Universitário, Curitiba, Sub-18 Masculino, Sub-16 Masculino e Feminino, Sub-14 Masculino e Feminino e Sub-12 Masculino. Os quatro primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e kits de premiação.

O presidente da Federação Paranaense de Surf, Renato Trogue, destaca a importância do evento e a presença de atletas de diversos estados. “Teremos atletas de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com estimativa de mais de 100 competidores. A previsão é de mar com um balanço legal, garantindo um show de surf”, diz ele. Esse evento também contará com transmissão ao vivo e replay de notas, uma novidade no Circuito Paranaense, garantindo mais precisão na avaliação dos atletas.

A transmissão será pelo canal oficial da Federação no YouTube.

POLO ESPORTIVO – O coordenador dos Jogos de Aventura e Natureza, Jackson de Almeida, da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), também enfatiza a relevância da competição de surf dentro do Verão Maior Paraná: “É nosso último evento dentro dessa programação nas areias do Litoral. Durante os três meses da temporada, realizamos mais de 30 competições esportivas com participação de atletas de diversos estados e até mesmo de outros países”, diz Almeida.

Segundo ele, as atividades da temporada demonstram à população o quanto o Paraná se consolidou como um polo esportivo em nível nacional e internacional, promovendo oportunidades para atletas paranaenses e atraindo turistas de diversas regiões do Brasil e do mundo. “Estamos, de fato, utilizando o esporte como um indutor do turismo e um elemento-chave para o desenvolvimento econômico do litoral paranaense”, afirma.

Além das grandes competições, a Secretaria do Esporte teve também intensas atividades nos postos fixos do Verão Maior Paraná. Entre 28 de dezembro e 2 de fevereiro, foram contabilizados 2.430.836 atendimentos nos seis postos do Litoral – em Caiobá, Riviera, Ipanema, Praia de Leste, Shangri-lá e Praia do Cristo – e nos três do Noroeste, em Porto São José, Porto Rico e Porto Maringá.

Serviço:

1ª Etapa do Circuito Paranaense de Surf Amador

Data: sábado e domingo (22 e 23)

Local: Balneário de Gaivotas, em frente ao Birutas Bar

Horário: a partir de 8h

Leia também: 1° Festival de Tênis de Mesa em Piraí do Sul reuniu 39 atletas

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)