Um comunicado, divulgado na tarde do último (05), causou alvoroço entre os funcionários da ‘ConcreVali’ na região do Vale do Ivaí, isso porque a empresa divulgou, em comunicado interno, que iria demitir cerca de 30% de seus funcionários em caso de vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições de 2022.
[RELACIONADAS]
Um caso semelhante também foi registrado no Rio Grande do Sul, pela empresa Stara, que afirmou que também iria demitir funcionários em caso de vitória de Lula. O Ministério Público do Trabalho emitiu, nos últimos dias, uma nota técnica onde afirmou que casos como esse são inadmissíveis.
“O assédio político é uma conduta abusiva que atenta contra a dignidade do trabalhador, submetendo-o a constrangimentos e humilhações, com a finalidade de obter o engajamento subjetivo da vítima em relação a determinadas práticas ou comportamentos de natureza política durante o pleito eleitoral”, informa a nota.
O ministério também afirmou que caso algum funcionário acredite que alguma ação da empresa se caracterize como assédio político, deve fazer uma denúncia, para que o caso seja investigado.
Motorista de caminhão perdeu a direção do veículo e tombou na pista. Acidente aconteceu na…
Fantasma soma 4 pontos e ocupa a sexta posição na tabela. No entanto, caso a…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Condutor foi rendido por dois passageiros, os quais anunciaram o roubo e levaram o veículo.…
Ao chegarem no viaduto, eles passaram pelo local destinado à pedestres, mas acabaram colidindo na…
Mulher apresentava sinais de agressão e ferimentos pelo corpo; já o homem foi golpeado com…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade