Política

Ministério Público do Trabalho se manifesta sobre as demissões por questão política no PR

/home/bntonline/public_html/novo/wp-content/uploads/articles/2eee47c170431f3ae4922e4368c24b58.jpg

Um comunicado, divulgado na tarde do último (05), causou alvoroço entre os funcionários da ‘ConcreVali’ na região do Vale do Ivaí, isso porque a empresa divulgou, em comunicado interno, que iria demitir cerca de 30% de seus funcionários em caso de vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições de 2022.

[RELACIONADAS]

Um caso semelhante também foi registrado no Rio Grande do Sul, pela empresa Stara, que afirmou que também iria demitir funcionários em caso de vitória de Lula. O Ministério Público do Trabalho emitiu, nos últimos dias, uma nota técnica onde afirmou que casos como esse são inadmissíveis.

“O assédio político é uma conduta abusiva que atenta contra a dignidade do trabalhador, submetendo-o a constrangimentos e humilhações, com a finalidade de obter o engajamento subjetivo da vítima em relação a determinadas práticas ou comportamentos de natureza política durante o pleito eleitoral”, informa a nota.

O ministério também afirmou que caso algum funcionário acredite que alguma ação da empresa se caracterize como assédio político, deve fazer uma denúncia, para que o caso seja investigado.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica