Ponta Grossa

Moradores alegam que estão sem água há 9 dias em alguns bairros de PG

Moradores das vilas da região da Chapada e Periquitos, que abrange Borato e Bonsucesso, estão reclamando da falta de água há cerca de nove dias na região. Os moradores não tem como se alimentar, pois não tem mais água para cozinhar em casa, “é um descaso, cada dia que liga [na Sanepar] falam algo diferente”, desabafa a moradora. Já a empresa Sanepar diz que o fornecimento de água foi restabelecido naquela região, com uma operação emergencial. 
 [RELACIONADAS]Uma internauta entrou em contato com o Portal BnT denunciando o caso. Ela mora no Jardim Panorama e informou que estão sem abastecimento de água desde segunda-feira (15) passada, ela ainda conta que as crianças não tão indo para o colégio mais, pois não tem como lavar roupa.

 “O povo do Borato esta passando a pão, por que não tem água nem para cozinhar um feijão ou arroz. Minha amiga esta há mais de 8 dias sem comer comida solida que possa cozinhar. Eu ontem tive que pegar um lanche, trago sempre marmita, mas não pude cozinhar para trazer meu almoço hoje para trabalha. Não tem água e eles não resolvem”, explica a moradora. 

A empresa de abastecimento Sanepar foi procurada pelo BnT e diz que a expectativa é de que no fim de semana a situação esteja regularizada, confira a nota na integra e motivo da falta de água: “O fornecimento de água foi restabelecido naquela região, com uma operação emergencial da Sanepar, que estruturou redes alternativas após o furto de material na Região da Boa Vista. No entanto, durante os picos de consumo, pode ocorrer variação de pressão ou desabastecimento pontual, principalmente nos imóveis que não possuem reservatório.

Todos os esforços estão sendo feitos pela Sanepar para restabelecer totalmente a normalidade no abastecimento da região o mais rápido possível. Foi contratada de forma emergencial, justamente para acelerar o processo, a fabricação de peças sob medida para que seja feita a reposição da rede, que é formada por conexões e peças especiais, de grandes dimensões.
Estas peças estão sendo entregues pela fábrica nesta quarta-feira (24) e a equipe técnica está mobilizada no local para as obras de recolocação da tubulação. Ontem (23), já foram instalados no local os novos suportes que vão sustentar a rede. A expectativa é a de que, no fim de semana, a situação esteja regularizada. Ou de preferência se a pessoa puder registrar a reclamação no 0800 200 0115, para que uma equipe possa verificar, deve ser uma situação pontual”, diz a nota. 

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil Qual é o objetivo do JOIA Porque EAD não pode participar do JOIA Secretaria de Estado do Turismo abre edital Podcast ‘Esporte Emoção’ no Portal BNT Reeleição de Elizabeth Schmidt (UNIÃO) em Ponta Grossa