Uma situação extrema foi adotada por moradores do bairro de Uvaranas na cidade de Ponta Grossa, uma máquina particular foi contratada por moradores para realizar a manutenção da rua que se encontrava em péssimas condições de conservação.
Em contato com o Portal BnT Online, moradores afirmam que diversos protocolos foram abertos na Prefeitura de Ponta Grossa, porém, os serviços de manutenção de via não foram realizados.
“Foram abertos vários protocolos para a manutenção rua, faz tempo que estamos precisando e nada. Nós mesmos que temos que pagar para fazer manutenção da rua, porque a prefeitura não faz.”
[RELACIONADAS]Moradores da rua Leocádia Sloniki, localizada na vila Lagoa Dourada, reuniram-se e contrataram uma máquina particular para manutenção da rua, que apresentava sérios problemas e impossibilitava o tráfego de veículos, inclusive prejudicava a coleta de resíduos orgânicos.
“Nós estamos arrumando a rua por conta própria, pois aqui não desce mais carro, nem o lixeiro ta passando na nossa rua, então fizemos uma ‘vaquinha’ para comprar carga de pedra e contratar uma máquina para arrumar isso aqui”.
Devido ao alto custo para manutenção da rua citada, a via não recebeu melhorias em toda sua extensão.
“Por conta do alto valor, nós conseguimos arrumar uma parte da rua, além da carga de cascalho tem a hora da máquina para ser pago e não é barato”.
As reclamações de precariedade e falta de manutenção em vias públicas tornou-se uma constante no município de Ponta Grossa, diversos bairros e vilas enfrentam problemas semelhantes. Em alguns casos como no Lagoa Dourada, o tráfego de veículos se torna impossível.
O Portal BnT Online entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa buscando informações sobre o andamento de manutenção das vias públicas do município e quais orientações para a população que investiu na manutenção de vias de resposabilidade do Município. Porém não obtivemos resposta até o fechamento da matéria.