Na última quarta feira (23), moradores da região do Jardim Los Angeles e Califórnia realizaram um protesto pacífico desde às 06:00 até às 09:00 horas, barrando a circulação dos ônibus, pois, de acordo com os usuários do transporte coletivo da região, a superlotação e irregularidade de horários das linhas faz com que alguns motoristas não possam parar para trabalhadores e estudantes que aguardam nos pontos.
[RELACIONADAS]
O Mandato Coletivo do PSOL protocolou indicação, aprovada na sessão desta quarta feira (02), solicitando que o poder executivo municipal tome providências objetivando que a linha de ônibus Los Angeles e California retorne a ter a freqüência de 20 em 20 minutos nos períodos do início da manhã, do almoço e do fim da tarde. E também estude a viabilidade de implantação de linha direta Los Angeles/Califórnia – Centro, e Centro Los Angeles/Califórnia em alguns horários, conforme demanda dos moradores.
De acordo com Leticia Maria Lima dos Anjos, usuária do transporte coletivo: “Nós do Los Angeles, esperamos que nosso clamor seja atendido, pois já estamos cansados de chegar atrasados no serviço/escola e compromissos num geral, por falta de um transporte de qualidade! Pagamos caro e temos direito de ter nossos ônibus nos horários corretos, com quantidade suficiente em horários de pico, de 20 em 20 min e trazer um Los Angeles/Central, pois já somos 5 vilas e temos o direito de ter um direto centro, ao menos em horários de pico! Ouçam o povo!”
Daniele Pereira da Silva, usuária do transporte coletivo que também estava presente na sessão, diz que “Nós moradores do Jardim Los Angeles esperamos que nessa sessão se entendam as necessidades da população em relação ao transporte público, que entendam a necessidade em melhorar as condições dos trabalhadores e estudantes dessa cidade, tornando mais fácil a nossa mobilidade e contribuindo assim para uma melhor condição de vida”
[RELACIONADAS]