Ponta Grossa

Moradores instalam placas para regularizar serviço dos correios

Sem serviço dos correios, moradores de diversas vilas na cidade de Ponta Grossa se mobilizaram para instalar placas de identificação de ruas e regularizar as vilas perante os correios, para que as correspondências cheguem as residências.

A Vila Nova Ponta grossa, localizada a 2,5 km do Lago de Olarias, enfrenta um conhecido problema dos moradores mais antigos, a falta de serviço dos Correios. O problema ocorre devido a não identificação das ruas, cuja responsabilidade de identificação de logradouros públicos é de responsabilidade exclusiva da prefeitura.

Morador da região a mais de 4 anos, Carlos Schuploski afirma que toda vez que existem encomendas a receber, a dificuldade é grande para coletar o material.

“Eu moro aqui a quase cinco anos, já perdi postagens e documentos, o carteiro não faz entrega aqui e muitas vezes não somos avisados da correspondência e quando somos avisados, temos que ir até à agência de Uvaranas, parece comunidade rural,” desabafa.

Diante do problema, moradores se uniram para identificar as ruas do bairro e regularizar a identificação das residências. As placas com nomes de ruas foram pagas pela comunidade e comerciantes locais.

Morador do residencial, o ex-vereador Antônio Aguinel Batista afirma que vários protocolos solicitando a identificação de ruas já foram realizados em diversos bairros e diante da inércia do município a comunidade se uniu para resolver o problema.

“Vários protocolos foram registrados na prefeitura para identificação dos logradouros públicos em vilas como recanto Verde, Londres, Panamá e Andorinhas. Com isso resolvemos nos unir com a comunidade para regularizar as vilas que estavam sem os serviços dos correios, através de uma união com comerciantes locais foram confeccionadas placas para identificação de ruas”.

Aguinel afirma ainda após a colocação de placas nas ruas foi disponibilizado a numeração correta para as residências, e após o trabalho comunitário foi viabilizado o serviço dos correios. Para o ex-vereador, é notável a omissão do município.

“O município está omisso e com isso faz com que a população e comerciantes se unam para obter um serviço público, que é o serviço dos Correios. Através do meu trabalho, indo de casa em casa conseguimos regular os serviços em sete vilas e agora buscamos regularizar os serviços na vila Nova Ponta Grossa”.

Após a identificação das ruas do residencial, moradores realizam a identificação das residências para posteriormente a residência receber o serviço dos Correios.

“Parece bobagem, mas é um sonho receber uma carta em casa, é triste ver que o município não trabalha da mesma forma para os mais humildes. Ainda bem que temos pessoas unidas e dedicadas na vila”, declarou dona Sônia, moradora.


[RELACIONADAS]


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG