Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Ponta Grossa realizou a alteração de 14 linhas de ônibus da Viação Campos Gerais (VCG), mas os usuários do transporte coletivo não aprovaram as mudanças. Diversos moradores do Núcleo Cristo Reis organizara um protesto contra a redução dos horários dos ônibus na região, alteração que modifica toda a rotina do bairro. Eles queimaram alguns pneus em frente ao ônibus impedindo a passagem.
[RELACIONADAS]Com a mudança algumas linhas acabaram germinando e um ônibus passou a atender mais de um bairro. Os testes aconteceram no primeiro semestre deste ano e agora, “as mudanças entram em funcionamento em atendimento às demandas dos cidadãos”, diz o anúncio realizado pela Prefeitura na última sexta-feira (22). “Com o novo traçado, que vem recebendo a preferência no trânsito, é possível reduzir o tempo de viagem dos passageiros, baixar o consumo de diesel e reduzir as emissões de CO2″, completa a nota.
Os moradores do Cristo Rei se reuniram na Rua do Pedreiro e impediram a passagem do ônibus, queimando pneus pacificamente, forma de manifestar contra a mudança e chamar a atenção da Prefeitura para a situação. “A prefeita ta dizendo que a gente ta querendo, que os passageiros concordaram [com a mudança]. Concordamos nada! Já é a última vila aqui na BR e a agente já não tem ônibus, foi cortado o do domingo, o da noite e agora tão querendo tirar o do Núcleo”, relata uma protestante.
Confira a entrevista com moradores do local:
[facebook=https://fb.watch/euWCOEcVr4/]