Acidente entre motocicleta Honda CB Twister 250cc e Chevrolet Montana na madrugada desta quarta-feira (5), em Ponta Grossa, deixou um motociclista gravemente ferido e três ocupantes do veículo com algumas escoriações. A batida ocorreu na Rua Doutor Colares esquina com Augusto Ribas, próximo ao Correios.
Segundo uma das passageiras do automóvel, o acidente aconteceu quando vinham pela rua Augusto Ribas sentido Correios, quando o motociclista furou o sinal vermelho vindo da Rua Doutor Colares e colidiu na lateral do carro.
Após a colisão, o motociclista de 27 anos estava caído sobre a capota da Montana, apresentando baixa consciência e agitado. Ele teve ferimentos graves como, laceração em boca, fratura exposta em mão esquerda e laceração escrotal. Depois foi encaminhado ao Hospital Regional pelo Siate.
Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, uma equipe da Copel que passava pelo local ajudou. Um dos funcionários que já trabalhou no Samu se chama Teixeira, e em conjunto com o colega Reginaldo iniciaram os primeiros socorros.
Leia também: Dois acidentes são registrados na Avenida Monteiro Lobato
Duas mulheres que estavam no veículo também ficaram feridas. No carro haviam três mulheres. Uma de 43 anos era a motorista e teve contusão em tórax, e a outra de 22 anos apresentou lesão em face, cervical e braço direito.
Ambas foram encaminhadas para a UPA Santana com ferimentos leves a moderados. Uma outra passageira de 33 anos que apresentou algumas escoriações, recusou encaminhamento para casa hospitalar.
Na ocorrência foram necessárias uma ambulância do Siate e duas ambulâncias do Samu com apoio médico. A equipe de trânsito da PM também esteve no local coletando informações para elaborar o boletim de ocorrência.
A Montana foi liberada para um guincho particular e a motocicleta foi recolhida ao pátio por não ter ninguém para cuidar do veículo, e ambos estavam com a documentação em dia.
Com informações Reinaldo Marcondes