Destaque Ponta Grossa

Motorista busca ressarcimento por prejuízos causados por cratera em rua de PG

O motorista de aplicativo estava indo buscar um passageiro quando em menos de 100 metros terminou caindo em uma cratera no meio da rua. Ele quer ressarcimento do prejuízo que teve.

No último final de semana, um motorista de aplicativo enfrentou prejuízos ao cair com seu carro em um buraco na rua Francisco Beltrão, Vila Bonsucesso, Ponta Grossa. O incidente ocorreu a menos de 100 metros de onde aguardava um passageiro.

O impacto causou danos significativos, incluindo pneu furado, pivô e bandeja danificados. Para resolver a situação, o motorista teve que acionar um guincho para retornar para casa.

Além das despesas com o guincho, o condutor precisou arcar com os custos dos danos causados durante o acidente. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor revelou que quer ser ressarcido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, responsável pela via.

Conforme exposto no parágrafo terceiro do art. 1º do CTB, os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito devem responder pelos danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro.

Nesse caso, se você tiver danos causados devido a buracos na rua, o CTB prevê que a responsabilidade é do órgão e entidade que responde por aquela via.

Ou seja, caso a via seja pública, você deve solicitar a indenização para aquele órgão.

Leia também:
PR-151 registra mais uma saída de pista seguida de capotamento


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR